3º Segredo de Emagrecimento do Dieta e Saúde: Mude suas atitudes aos poucos

Este é o segredo para evitar o efeito sanfona.

tamanho da letra - +

Publicado em 04/10/2011

Mudanças gradativas de atitudes, tanto em relação à alimentação como também à prática de atividades físicas, levam à manutenção de uma dieta que funciona e pode ser seguida por muito mais tempo. Na verdade, aos poucos, você estará adotando um novo estilo de vida, um estilo muito mais saudável e prazeroso.

Mas o que tudo isso quer dizer?

É simples: você deve mudar aos poucos, este é o segredo!

Ninguém consegue sair do sedentarismo e, no dia seguinte, correr uma maratona. Certamente, já no começo do percurso, há o abandono. Com a alimentação, vale a mesma regra: se você come muito doces, salgados, gorduras e, no dia seguinte, abandonar estes alimentos, você sentirá a falta deles.

A mudança drástica de atitudes e hábitos alimentares é o que causa o efeito sanfona, o grande vilão da dieta. Afinal, o seu corpo não se adaptará as mudanças e em pouco tempo você estará cometendo os mesmos erros  e voltará a ter as mesmas atitudes.

Agora você deve estar se perguntando: "O que eu devo fazer"?

O correto é diminuir a frequência e a quantidade consumida destes alimentos aos poucos, até atingir um nível adequado. Assim o seu corpo se acostumará as mudanças e não sentirá a falta deles.

Lembre-se, passar por esse processo gradativo de mudança na alimentação e prática de atividades físicas é muito importante, ele fortalecerá a sua mente, sua auto imagem e confiança de que você conseguirá atingir o seu objetivo final.

 



Comprometa-se com você mesmo. Dê o primeiro passo para uma vida saudável!

//}